quinta-feira, 24 de março de 2011

E se furtar seu CELULAR?

Os celulares de todas as marcas têm códigos que podem ser digitados para realizar funções específicas de forma mais rápida. Se não fossem os códigos, todas as funções exigiriam menus e uma interface específica para realizar as tarefas que eles realizam.
O código IMEI é um código que serve para identificar unicamente o seu aparelho celular. Em muitas marcas e em várias situações, o código IMEI pode ser chamado de “Número de série” ou “Número serial” ou mesmo “Serial number” do seu aparelho. Não confunda o número IMEI com o número do telefone do chip que está no aparelho!
Há três maneiras principais de descobrir o IMEI do seu telefone celular:
A primeira delas é a mais complicada: você deverá abrir o seu telefone, tirar a bateria e procurar algum adesivo que tenha este número impresso. Será fácil identificá-lo, mas abrir o telefone e tirar a bateria pode ser algo bem chato de fazer, especialmente se você é do tipo que mantém vários programas rodando o tempo todo no seu aparelho.
A segunda maneira é simples, mas nem sempre você terá como fazer! Procure a nota fiscal do seu aparelho, caso você ainda a tenha e procure pelo código IMEI. Ele estará lá, possivelmente próximo à descrição do aparelho.
Como nem sempre a nota fiscal está ao nosso alcance, a maneira mais simples de todas é digitar o código *#06# como se fosse fazer uma chamada. Após digitar este código, seu aparelho irá exibir o número de série (ou IMEI) para você possa copiar tranquilamente. O código IMEI é necessário para bloquear o aparelho em caso de roubo e em muitas situações relacionadas a suporte técnico de fábrica ou assistência técnica.
Para saber mais clique aqui

Nenhum comentário: