terça-feira, 30 de setembro de 2008

Visita ao Correio Braziliense

Hoje, (30/09/08) fomos visitar as depedências do Correio Braziliense. Foi um grupo de 14 alunos da 7ª série e dois professores do CEF 104 Norte. 

Inicialmente fomos apresentados ao Espaço Chatô, importante local para divulgar a cultura e arte. Vimos uma esposição de Betty Bettiol, onde tivemos a oportunidde de apreciar suas obras. Interessante quadros onde a técnica e tecnologia andam juntas. Quadros espetaculares produzidos com o auxílio de computador. Isso foi só um "aperitivo" da fantástica visita.

Visitamos também, o espaço onde são produzidas as matrizes dos jornais. Ficamos impresionados com as máquinas superpotentes, com valores e até com as bobinas de papéis, que chegam a pesar mil e quinhentos kilos.

Fomos à Redação do Jornal, vimos a importância da departamentalização dos espaços. Conversamos com jornalistas, engenheiros de produção, auxiliares de serviços gerais, cartunistas, secretários,  designeres e muitos outros proficionais competentíssimos. São todos eles os responsáveis pelo nosso jornal do dia-a-dia. Lembramos aqui a importância da harmonia dentro de uma empresa. Observamos que o trabalho bem feito de um depende do importante resultado do outro. Assim, com compromisso, amor e vontade de fazer o melhor, os funcionários do Correio braziliense nos brindam a cada dia com a informação rápida e segura, fazendo com que o povo de Brasília esteja sempre bem informado.