quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sidro


Exibir mapa ampliado

Chácara Sidrolândia


Exibir mapa ampliado

Google permite conversas de vídeo e áudio no GMail

O Google voltou a mexer no mundo dos serviços de mail on-line pois anunciou que a partir de agora a funcionalidade de conversação em tempo real (o já integrado Google Talk) disponível no GMail vai suportar as conversas áudio e vídeo. Directamente integrado no navegador internet, esta nova funcionalidade apenas precisa que seja instalado um pequeno plug-in. Infelizmente, e por enquanto, esta nova funcionalidade fica reservada para os utilizadores Windows ficando de fora sistemas como o Linux.



Depois de instalarem o plug-in, que pode ser descarregado aqui, basta ir ao meni “Vídeo & mais” nas janelas de conversação e escolher a opção “iniciar conversa de vídeo” ou, se preferir apenas o áudio, “iniciar conversa de áudio”. Simples e eficaz.
Apesar de existirem várias opções que fazem a mesma coisa, o Google tem o mérito de integrar esta funcionalidade nos navegadores web e tornar o seu serviço GMail ainda mais versátil. E só por isso, a malta agradece ;) E se ainda tem dúvidas, o melhor mesmo é verem o vídeo que se segue :)