terça-feira, 14 de outubro de 2008

Prof. PIERRE WEIL - OPERÁRIO DA PAZ




Queridos, sofremos todos com a perda do nosso grande mestre e operário da paz, professor Pierre Weil.


Tive a oportunidade fazer uso de seus escritos, quando num curso de relações humanas, organizado pelo SENAC-Brasília, em 1980, foi solicitado que adquiríssemos o livro RELAÇÕES HUMANAS NA FAMÍLIA E NO TRABALHO. Tratava-se da primeira experiência com nosso grande escritor prof. Pierre Weil.


Mais tarde, já como professor da então Fundação Educacional do Distrito Federal, tive outras oportunidades de assistir algumas palestras proferidas pelo ilustre mestre.


Para mim a grande surpresa ocorreu quando, em meados de 1999, passei a auxiliá-lo, transferindo-lhes alguns parcos conhecimentos de microinformática básica. Já no primeiro encontro disse-lhe: - Professor, o Sr. irá aposentar esta máquina (tratava-se de uma pequena máquina Olivetti – aquela usadas por escritores). Com muito interesse e sabendo que iria facilitar em suas atividades diárias, assimilou de forma rápida o manuseio do computador. Mas, inovar foi sempre o seu interesse, cujo objetivo era mesmo escrever seus livros. Em 2000, criamos seu site, www.pierreweil.pro.br, onde procurou disponibilizar suas obras já esgotadas, lançamentos e muitos outros assuntos do interesse do grande público.


Sempre procurei assessorá-lo com muito respeito, carinho e admiração. É bem verdade que durante esse período aprendi muito. Ao depara-me com situações difíceis, solicitava o seu aconselhamento, que prontamente atendia.


Enfim, a perda foi grande para todos nós. Sinto-me extremamente consternado com sua passagem, mas na certeza de que o prof. Pierre Weil, agora com uma visão perfeita, irá nos direcionar para que continuemos a trilhar o caminho da paz.


Rubens Oliveira